Porque sua pele também precisa de 8 horas de sono

Atualizado: Out 13

O corpo produz hormônios associados ao estresse quando não há repouso adequado. Isso altera funções e provoca vasoconstrição, ou seja, palidez e cansaço. Dormir menos do que precisamos deixa a pele sem brilho e há aumento dos vincos. As olheiras também se acentuam, o que faz com que a aparência fique ainda mais abatida.


Durante a noite são fabricados os principais hormônios responsáveis pelo bom funcionamento do nosso organismo, como é o caso dos hormônios de crescimento (ou GH), fundamental para a troca e regeneração celulares e prevenção da flacidez do rosto, e do ortizol, que melhora o humor e a boa disposição. Da mesma forma, o sono aumenta à sensibilidade à leptina, hormônio responsável por informar ao organismo a ausência da fome, por isso, qualquer dieta para a beleza precisa também incluir pelo menos 8 horas de sono diárias.


EFEITOS DE UM SONO DE MÁ QUALIDADE NA APARÊNCIA:


·A privação do sono engorda, pois deixa o metabolismo lento e promove um menor gasto de energia, que resulta na formação de gorduras localizadas. Para cada hora a menos de sono, cresce em 20% a possibilidade de haver aumento do peso e os especialistas acreditam que menos de 7 horas habituais de sono pode trazer consequências negativas para o corpo e para o cérebro


· Redução de energia deixa o cabelo mais fraco e sem nutrientes;


· Rosto inchado, que faz com que os vasos sanguíneos se congestionem e dificultem a oxigenação, causando as olheiras;


· Olhos secos e irritados, com a presença de ardência e/ou vermelhidão.


· Cansaço durante o dia, sonolência, sedentarismo e maior descuido com o corpo.


Os óleos essenciais são uma boa dica para ajudar você a relaxar e ter um sono profundo e reparador. Além de trazer benefícios diretos para a saúde da sua pele.


Melhores óleos essenciais para insônia

  1. Lavanda: Esse óleo possui qualidade analgésica, relaxante e calmante, agindo contra a insônia. Traz equilíbrio, regulando os sistemas do corpo e evitando o estresse e outras desordens psicológicas.

  2. Manjericão: Além da fragrância suave e refrescante da planta, a planta induz ao relaxamento mental e ao sono, pois, regulariza o sistema nervoso. Confira aqui.

  3. Camomila Romana: Quem nunca foi aconselhado a tomar um chazinho de camomila para se acalmar? Pois é, a camomila romana, assim como a comum, é excelente calmante e sedativo.

  4. Manjerona: O cheiro deste óleo tem propriedade calmante e relaxante. Assim como a camomila, funciona como ótimo sedativo. Confira aqui.

  5. Rosa: Esse óleo alivia sintomas de tensão, depressão e ansiedade. Acalma as emoções, fazendo com que a ira e sentimentos correlatos desapareçam do dia a dia.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente!







3 visualizações